“É muito melhor se arriscar por coisas grandiosas, alcançar triunfo e glória, mesmo expondo-se à derrota, do que formar fila com os pobres de espírito, que não gozam muito e nem sofrem muito, porque vivem na penumbra cinzenta que não conhece nem vitória nem derrota.”

Theodore Roosevelt

sábado, 25 de fevereiro de 2012

COISAS DO TERCEIRO MUNDO...

Crédito da Imagem: "G1"
 As pessoas se perguntam, recorrentemente, quando é que o Brasil vai ser uma superpotência, um líder mundial ou, enfim, uma nação desenvolvida.

As ilusões econômicas nos fazem acreditar que o dia está próximo, e que, na verdade, é uma simples questão de tempo

Vã ilusão!

A inércia das Instituições brasileiras no recente caso da queda de um "ovni ah doc" no interior do Maranhão é ilustrativa desse atraso institucional e, sobretudo, do subdesenvolvimento da nossa sociedade.

O Objeto caiu na Quarta-Feira do último dia 22 (Fev/2012).

No mesmo dia, horas depois de a imprensa publicar o "incidente científico-espacial", a Aeronáutica, nossa patriarca tecnológica, limitou-se a dizer:

"Não somos capazes de fazer investigações científicas desse tipo de fenômeno aéreo".

O "ovni", então, foi recolhido (pasmem) pela Polícia Militar daquele estado, e deixado às moscas num quartel de Anaporus/MA por quase dois dias.

Apenas 48 horas depois, quando certamente alguem "deu conta" da mancada, a Aeronáutica resolveu recolher o objeto. Repito, 48 Horas depois. Sorte da nossa "ciência" tupiniquim que os mortos de fome do Nordeste não comeram o aperitivo estelar. Se tivessem comido-o, estariam perdoados, porque nenhum país sério tem tanto dinheiro e tanta gente morrendo de fome por aí.

Se fosse em qualquer país sério, logo que o objeto caiu, teria sido mobilizado um aparato científico enorme e siliencioso sobre o fato, e, certamente, quando a imprensa desse de sí, o "ovni" já estaria sendo dissecado a sete chaves em Washington D.C, Moscou, Berlim e etc. 

Mas aqui não, as pessoas, inclusive a Aeronáutica, estão muito ocupadas com esse maldito Carnaval pra "dar bola" pra uma bola de metal que vem do espaço. No máximo, irão fazer uma marchinha carnavalesca sobre o fenômeno. Dá pra imaginar o "acéfalo" artistico do Carlinhos Brown puxando a musiquinha.

Afinal, no Brasil é Carnaval o ano inteiro.

País medíocre esse Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário Aqui!