“É muito melhor se arriscar por coisas grandiosas, alcançar triunfo e glória, mesmo expondo-se à derrota, do que formar fila com os pobres de espírito, que não gozam muito e nem sofrem muito, porque vivem na penumbra cinzenta que não conhece nem vitória nem derrota.”

Theodore Roosevelt

sábado, 31 de março de 2012

COMISSÃO DA VERDADE: UM EUFEMISMO PARA O REVANCHISMO CIVIL.


O Que pode a Verdade Nua e Crua contra o prestígio cintilante da Mentira?

A Frase, de Anatoly Franz, ilustra bem a situação sobre a famigerada Comissão da Verdade: "Lobos desnudos" (indígnos da metáfora de ovelha) e que só enxergam o seu lado da História. Eles a contam conforme a sua verdade, depois de silenciar qualquer outro fato que não o a serviço da conveniência.

É demasiado nocivo para a história de um povo quando as versões sobre o fato são mais importantes, e verídicas, do que o próprio fato.

Essa é a História de 64. Acontecimento que é um mito na História do Brasil.

Poucos sabem de fato o que de fato aconteceu. Poucos podem, de fato, realmente contá-la sem esconder sua mão suja e velhaca.

São muitos os ladrões de banco e promotores de atentados que hoje levantam sua voz suja de sangue contra qualquer um que vista farda.

Suas Verdades são os velhos argumentos provincianos de luta pela democracia, de luta pela sobrevivencia contra a dureza do "regime de ferro". 

"Balela". Tudo mentira!

No fim, só nos resta o revanchismo e a cólera de um povo ignorante e senil, que quer recontar sua história à velha moda tupiniquim: 

Mentindo e OMITINDO! 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário Aqui!