“É muito melhor se arriscar por coisas grandiosas, alcançar triunfo e glória, mesmo expondo-se à derrota, do que formar fila com os pobres de espírito, que não gozam muito e nem sofrem muito, porque vivem na penumbra cinzenta que não conhece nem vitória nem derrota.”

Theodore Roosevelt

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

BRASIL: A CONVENIÊNCIA A SERVIÇO DA PÁTRIA!
















É foda!

Entra dia  e sai dia, e as coisas nesse país não mudam. 

Aliás, mudam pra pior!

Sai "Sarneys" entra "Sarneys" e a camaradagem entre política e safadeza continua...

O Rio que o diga!

Lá, exoneram o Chefe da Polícia Civil por que ele teria "permitido" o extravio de drogas, armas e outros objetos durante a ocupação do complexo do alemão.

No fundo, todos sabemos que na verdade, a exoneração (uma satisfação mal dada à sociedade) é apenas uma tacada de mestre pra se manter a "APARENTE" lua-de-mel entre o povo carioca e as forças de segurança.

Depois dessa exoneração programada, a Polícia Federal indicia o mesmo ex-chefe da policia fluminense.

Por quê só ele?

O indiciamento, por Violação do Sigilo Funcional, foi motivado no alerta que o então chefe da PC teria emitido a agentes cariocas acerca da vindoura operação guilhotina.

Curioso é que o possível alerta que ensejou o indiciamento teria sido emitido logo após uma ligação que o Secretário de Segurança do Rio efetuou para o então chefe de polícia civil abordando desvio de conduta de agentes fluminenses.


Pergunto:

Se a ligação do Secretário de Segurança do Rio para o então delegado geral da PC foi o ponto de partida para o "suposto" alerta aos agentes, não estaria a conduta do Dr José Mariano Beltrame, Secretário de Segurança do Rio, dentro daquela conjuntura, que CONFIRMOU, ipisis litteris,  sua ligação para o ex-chefe da PC, tambem sob suspeita?

Parece-me, que há instãncias diferenciadas de juízo de valor nesse país.

Uma para os servidores públicos sem vinculação política (policiais, professores e etc) e outra (ESPECIAL) para os "acima de qualquer suspeita" (políticos), que matam, furtam e roubam com a anuência e o "consentimento" das leis.

É Fácil indiciar um delegado de polícia exonerado.

É Fácil indiciar um PM que nem advogado tem!

Difícil, meu amigo, é chamar o (político) Secretário de Segurança pra dança....

Por que se ele dançar, o Governador tambem dança, e dançam outros deputados, juízes, senadores e uma corja infindável de colarinho branco.

País medíocre esse Brasil!!!

Atualizado em 01/03/11: O Ministério Público entendeu que os argumentos do inquérito policial eram inscipientes e resolveu  não denunciar, nos termos integrais do inquérito, Allan Turnowski. 

Atualizado II, EM 07/03/2011: Procuradoria do Rio de Janeiro vai rever decisão do MP acerca da não denúncia integral de Allan Turnowski. Justiça entendeu que caso deve ser melhor elucidado. 

Um comentário:

  1. gostaria de saber o q o secretario de saude fas pois eu nunca vejo ele nas manchetes os hospitais estaduais estao uma vegonha baneiros imundos gente morrendo sem assistencia medica pois os mesmo nao tem nenhum medico pois pra mim esse governo q esta ai nao pssa de um vagabundo mentirso, arruma dineiro pra festa da fifa e nunca tem pra saude segurança educaçao sempre com estorinha eo prefeito outro q fica passeando de patins de sambista enquanto a saude educaçao estao as mosca resumindo governo e prefeito e seus secretarios pra mim sao todos mentirosos enganaram a coitada da populaçao q acredita nas mentiras de-les eu to com muita raiva de-les me arrependi de ter votado nessa corja sem mai

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário Aqui!